MAGICAS COM CARTAS

Categoria: , , ,
MAGICAS COM CARTAS - OS QUATRO REIS AMIGOS

MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho completo.

O EFEITO
O mágico mostra os 4 reis para a platéia e os coloca em seguida em cima do maço, virados para baixo. O mágico diz à platéia que os reis são muito amigos e, portanto, é quase impossível separá-los, mas que mesmo assim ele vai tentar. Ele põe o primeiro rei embaixo do maço, o segundo e o terceiro em qualquer lugar no meio do maço e deixa o quarto rei em cima. Após um corte simples, ele procura onde estão os 4 reis. Por fim mostra para a platéia que eles estão todos juntos!

O SEGREDO
1- Retire do maço os quatro reis e mais outras duas cartas quaisquer.
2- Disponha as cartas, viradas para cima, na seguinte ordem: rei, carta qualquer, carta qualquer, rei, rei, rei.
3- Abra o leque de forma que só se possam ver os reis (com as duas cartas quaisquer escondidas atrás do segundo rei), e mostre-os para a platéia.
4- Feche o leque e o coloque, com a boca para baixo, em cima do maço.
5- Conte à platéia que esses reis são amigos desde a infância e nunca ninguém conseguiu separá-los. E você provará isso.
6- Coloque a primeira carta (rei) embaixo do maço.
7- Coloque a segunda carta (que é uma carta qualquer, mas todos pensarão que é um rei) em qualquer lugar no meio do maço.
8- Coloque a terceira carta (outra carta qualquer) em qualquer outro lugar no meio do maço.
9- Pegue a quarta carta, mostre a platéia e diga: "Esse último rei eu vou deixar em cima do maço, longe dos outros três". Retorne então a carta ao topo do maço (na verdade existem 3 reis em cima do maço, mas só você sabe disso).
10- Corte o maço ao meio e ponha a metade de cima na parte debaixo.
11-Procure pelos reis e mostre que eles realmente estão juntos novamente no meio do maço!



MAGICAS COM CARTAS - TAPA MÁGICO

MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho completo.

EFEITO
A carta escolhida pelo espectador some de cima do baralho e aparece no meio dele, como se tivesse sido empurrada para baixo.

SEGREDO
1- Faça três montes de qualquer tamanho, com as cartas viradas para baixo, e fique com cerca de vinte cartas em sua mão.
2- Peça para um espectador escolher uma carta do meio de qualquer monte, olhá-la e colocar em cima de qualquer monte. Enquanto ele faz isso, coloque na palma de sua mão uma carta do maço que está com você sem que ele perceba.
3- Pergunte ao espectador de que modo ele prefere que você faça seu toque mágico, com violência (bata forte em cima do maço em que está a carta que ele escolheu, deixando em cima dela a carta que você tinha empalmado) ou com leveza? (toque levemente com o dedo sobre qualquer carta)
4- Feita a escolha, toque ou bata nos três montes da forma que ele escolheu.
5- Coloque a primeira carta do monte onde está a carta que ele escolheu em cima de outro monte (na verdade essa é a carta que você tinha empalmado, mas ele pensará que é a carta que ele havia escolhido).
6- Pergunte a ele onde está sua carta agora, e ele provavelmente apontará para o monte errado. Ponha esse monte em cima dos demais, e diga que vai mandar com seu tapa mágico a carta para o meio do maço.
7- Dê um tapa razoavelmente forte em cima do maço. Mostre que a primeira carta já não é mais a dele, e mostre-a no meio do maço!

DICA
Lembre-se sempre: treino, treino, treino.


MAGICAS COM CARTAS - CARTAS QUE ANDAM

MATERIAL NECESSÁRIO
70cm de fio de Nylon fino;
1 alfinete;
Um baralho inteiro;

EFEITO
O mágico pede a dois espectadores para escolherem livremente uma carta cada um e memorizá-la. São colocados uma a uma, no meio do baralho. O mágico então fazendo um passe com a mão por cima do baralho, o baralho misteriosamente começa a se mover na mão do mágico, em um movimento para frente e para trás, deixando a primeira carta escolhida para fora do baralho. O baralho movimenta-se novamente deixando a segunda carta escolhida pelo espectador fora do baralho. Intrigante e misterioso, deixa o público perplexo com o movimento do baralho expulsando as cartas para fora do baralho.

SEGREDO
Separe metade das cartas deste baralho e faça por igual um furinho no centro de todas as cartas desta metade, pois alí passará o fio de nylon. Passe o fio de nylon no meio de todas as cartas e na ultima carta dê um nó, afim de ficar bem preso. Deixe uns 40 cm de fio sobrando na outra extremidade e pegue um alfinete, dê uma dobradinha nele e amarre a ponta da linha no mesmo, este alfinete ficará preso em sua roupa. Ao dar o baralho para o espectador escolher a carta, não deixa ele pegar as cartas de baixo que estão presas por a fio de nylon. Ao introduzir a carta do espectador no meio do baralho, enfie a mesma na parte de baixo das cartas, onde estão o fio de nylon. Daí é só mover a mão para frente que a carta do espectador sairá para fora do baralho num movimento espetacular, deixando todos de bocas abertas.


0 comentários:

Postar um comentário